SOBRE NÓS



Nossa Meta

A busca por conhecimento é o que diferencia um profissional de outro. Até metade dos anos 90 a fotografia não estava acessível à maioria das pessoas, devido aos altos valores cobrados pelos poucos cursos no país. Com advento da fotografia digital ela ficou mais acessível a todos.
Como pioneira no ensino de qualidade, surgiu a Esfera Foto Imagem, a única escola de fotografia na baixada fluminense, criada pelo fotógrafo, Sid Oliveira com o intuito de propagar a fotografia como opção profissional e educativa para todos os tipos de pessoas e para todas as faixas etárias. Nossa meta é popularizar a fotografia com conhecimento e prática. Valores acessíveis, disponibilizando a aluna equipamento de ultima geração.

Cursos

Nosso curso é especializado em conteúdo. Pois fala ao aluno de forma prática e objetiva o que é fundamental, sem perder muito tempo com historias ou teorias. Saber como aplicar esse conteúdo faz parte da nossa didática. Atendemos profissionais de diversas áreas – jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, produção cultural e comunicação corporativa – Também para pessoas que desejam uma nova opção profissional ou para algumas que desejam um hobby.

VIP: COMODIDADE TOTAL

As aulas seguem o ritmo, interesse e necessidades específicas de aprendizado de cada aluno. Estão disponíveis os períodos da manhã, tarde e noite. Aulas individuais podem ser agendadas e poderá avançar o curso tendo mais aulas durante a semana, ou interrompê-lo devido a compromissos. O curso VIP alia agilidade à alta qualidade de ensino.

PRIORITÁRIO/ESPECIFICO: EM RITMO ACELERADO

Este curso é voltado para profissionais que já possuem conhecimento fotográfico e estão em busca de uma única modalidade. O aluno poderá escolher o assunto que ele deseja se aperfeiçoar como: Luz de estúdio, como usar o flash dedicado em eventos, fotografando gastronomia, fotografando jóias, fotografando splash, moda, produtos e publicidade. Aulas ministradas nos horários mais convenientes ao aluno. Duração mínima de um mês, uma vez por semana, três horas de aula.

BÁSICO

Para quem deseja um curso simples e não possui intenção de ser profissional na área.Para pessoas que buscam na fotografia um hobby. Duração mínima de dois meses, uma vez por semana, três horas de aula com grupos de 10 a 16 alunos.

CURSO COMPLETO

As aulas são realizadas diretamente no estúdio fotográfico, facilitando o convívio com os equipamentos. Com uma carga horária de três horas um dia na semana, com grupos de 10 a 16 alunos, as turmas são criadas da forma mais diversificada possível. A duração do curso é de seis meses dando a oportunidade para o aluno solucionar problemas no inicio de sua carreira, com a possibilidade também de criar novas amizades. A carga horária total do curso é de 72 horas.