segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fotografia em Cinema


Temos uma nova atividade durante o mês de Janeiro até o início de Fevereiro!!
A partir desta Sexta-Feira (dia 20/01/2012) no horário da tarde, a partir das 14hs e a noite a partir das 19hs, estaremos exibindo clipes de filmes ganhadores do Oscar de Melhor Fotografia. Vamos avaliar as cenas com a intenção de compreender melhor: Enquadramento e Iluminação. Não deixe de comparecer à nossa sessão, quem sabe não role uma pipoquinha.


Inception (br/pt: A Origem) é um filme de ficção científica lançado em 2010. Escrito, dirigido e produzido pelo britânicoChristopher Nolan, estrela o longa Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page, Tom Hardy,Cillian Murphy, Dileep Rao, Tom Berenger e Michael Caine. DiCaprio faz o papel de Dom Cobb, um ladrão especializado em extrair informações do inconsciente dos seus alvos durante o sonho. Incapaz de visitar seus filhos, Cobb tem a chance de vê-los em troca de um último trabalho: fazer a inserção, plantar a origem de uma ideia na mente de um rival de seu cliente.
Foi indicado a oito Oscars, incluindo Melhor Filme, vencendo em quatro categorias, Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. 



Black Swan (br/pt: Cisne Negro) é um filme de suspense e drama psicológico dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder. Sua estréia antecipada ocorreu em 1 de setembrode 2010, na abertura do 67º Festival de Cinema de Veneza. Sua estréia oficial nos Estados Unidos aconteceu no dia 3 de dezembro de2010. No Brasil, o filme estreou no dia 4 de fevereiro de 2011, e em Portugal, no dia 3 de fevereiro de 2011. 
Cisne Negro também é vencedor do Oscar de Melhor Fotografia e tantos outros.


Dances with Wolves (Danças com Lobos (título em Portugal) ou Dança com Lobos (título no Brasil)) é um filme de 1990, dos gêneros drama e aventura, dirigido por Kevin Costner e baseado em romance de Michael Blake.
O filme, que marca a estreia de Costner na direção, foi produzido por ele e Jim Wilson. A trilha sonora é de John Barry, a direção de fotografia de Dean Semler, o desenho de produção de Jeffrey Beecroft, a direção de arte de William Ladd Skinner, o figurino de Elsa Zamparelli e a montagem de William Hoy, Chip Masamitsu, Steve Potter e Neil Travis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário